Notícias
  21 de Setembro de 2017 pascom
Imprimir    E-mail

“Desejo misericórdia, não sacrifícios!” Mt 9,13

Em mais uma noite do novenário em honra à Virgem Senhora da Guia, padroeira da Igreja Catedral e da Diocese de Patos, os fiéis devotos advindos de diversas localidades superlotaram o interior da Igreja e o largo Dom Gerardo para entoarem os louvores a Deus através do Sim da Mãe de Deus. O padre José Joácio acolheu a todos e em especial aos padres visitantes e noitários: Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Patos; pessoas com necessidades especiais; Rádio Espinharas; Rádio Morada do Sol; Rádio Itatiunga; Rádio Arapuã; Tv Sol; Grupo Aurora da Vida e Grupo Amigas Viva a Vida.                                                                                                                     

O pregador da noite foi o padre Espedito Caetano da Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Água Branca, que refletiu a partir do Evangelho segundo Mateus, abordando a temática dos cobradores de impostos que se reuniram à mesa com Jesus e é questionado pelos doutores da lei por essa ação. O pregador destacou que Jesus veio exatamente para estes que precisavam integralmente de seu amor, capaz de provocar uma conversão interior, e a partir disso um seguimento fiel.                                                                                                                                               

Foi entoado o Canto da Ladainha, evocando os diversos títulos atribuídos a Maria, e em seguida, o rito da Comunhão e bênção do Santíssimo Sacramento. Ao final, o padre Joácio conclamou os fiéis devotos e os noitários presentes para entoarem o hino da Guia; ainda lembrou o grande bingo de uma moto no próximo sábado, dia 23.                                                                            

No pavilhão central da festa se apresentou o artista patoense Pedro Carpelli, que animou a todos com um repertório autêntico e mesclando vários ritmos.

 

Imagens: Thiago Fernandes

Matéria: Denis Candeia



Ver Comentários (0)
 
Top
Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Rua Peregrino Filho, 51 | Centro - Patos - PB