Notícias
  30 de Setembro de 2017 Pascom Catedral
Imprimir    E-mail

Pe. José Joácio da Nóbrega

“Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações.” (2 Timóteo 1,3)

 

Chegamos ao final de mais uma Festa da Guia. Já são 229 anos de fé e tradiçao. Ao longo dos últimos dias vivemos um valoroso e frutuoso retiro espiritual, um momento de revitalização da fé e da esperança para sermos uma Igreja cada vez mais obediente a Palavra de Jesus, como nos ensina a Senhora da Guia: “Fazei tudo o que Ele vos disser” JO 2,5

 

Foram dias de muitas emoções e alegrias. A cada noite a Catedral e o pavilhão superlotados de devotos celebrando a vida e partilhando do que tem. Grandes encontros familiares, presença de visitantes e de filhos ausentes que se achegavam para a Festa de Setembro. Muitos acompanhando pelas redes de comunicação sociais. Outros advindos dos lugares mais diversos e distantes desta Diocese de Patos, Paraíba e do Brasil. Obrigado a todos os devotos e devotas pela presença e pelas ajudas. Gratidão é a única palavra que transborda do coração de pastor neste momento. Sem vocês a Festa de Nossa Senhora da Guia não teria sido a mesma.

 

Nosso agradecimentos também as muitas equipes de trabalhos que aqui se doaram diuturnamente na gratuidade e no amor por esta comunidade desde as mais diversas equipes da parte social as outras tantas equipes da parte religiosa. Gratidão as pastorais, serviços e movimentos de nossa Paroquia pelo incansável trabalho. Reconhecimento aos funcionários desta paroquia, amigos, patrocinadores, doadores, e colaboradores. Importância aos padres que confessaram, pregaram e celebraram conosco. Agradecimento aos religiosas, religiosas, seminaristas, consagrados, consagradas, missionários e missionarias.

 

Nosso agradecimento aos mais diversos patrocinadores, desde os que ofertaram as quantias mais altas até aqueles que ofertaram as quantias mais simples. Gratidão a Prefeitura Municipal de Patos as suas secretarias e órgãos colocados a serviço desta festa. Aos meios de comunicação que fizeram a cobertura completa. Obrigado a Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Crea, SAMU, Reconhecido a todos que das mais diversas formas prestaram algum tipo de serviço na Festa da Guia 2017.

Nosso agradecimento muito especial ao nosso bispo diocesano Dom Eraldo pela presença, apoio e pela confiança depositada em mim para que aqui estivesse. Me esforçarei mais e mais para dar conta do meu ministério aqui nesta paroquia a mim confiado com muito zelo, desapego, amor e obediência.

 

Enfim, muito obrigado a todos e a todas. Nos perdoem algumas falhas de iniciante. No nosso coração só paira um sentimento profundo de gratidão. Que Deus e a Virgem da Guia possam lhes recompensar com bênçãos e graças abundantes.

 

Pe. José Joácio da Nóbrega

Pároco



Ver Comentários (0)
 
Top
Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Rua Peregrino Filho, 51 | Centro - Patos - PB