Notícias
  25 de Setembro de 2017 Pascom Catedral
Imprimir    E-mail

No céu tu és nossa voz!

Alegria e devoção, foram sinônimos do Encerramento da Festa da Guia 2017, que neste Ano Mariano refletiu a temática: Com Maria, “Fazei tudo o que Ele vos disser”, retirado do Evangelho Segundo João.

Decorridas nove noites, o clero diocesano e o seu Pastor Dom Eraldo Bispo da Silva, estiveram reunidos sob a presidência do Bispo Diocesano de Cajazeiras - PB, Dom Francisco Sales, para a Solene Concelebração Eucarística.

Dom Francisco Sales, em sua homilia, destacou a luta dramática entre o bem e o mal, rejeição e a indiferença que o mundo tenta anular a força transformadora do evangelho. E Por meio dessa luta somos chamados como igreja a proclamar a nossa fé reencontrando a chama viva da esperança.

Em seguida, foi realizada a profissão de fé e os pedidos da Igreja, nas preces. Após este momento foi realizado o rito de consagração eucarística, e a distribuição da eucaristia aos presentes na celebração.      

Com fervor e entusiasmo foi entoado o Hino da Virgem da Guia por todos os filhos e devotos presentes na assembleia litúrgica, e em seguida foi dada a bênção final.

À tarde, por volta das 16hs, uma multidão de fiéis devotos se concentrou na Igreja Catedral para recitação do terço mariano, e em seguida, percorrer as principais ruas da cidade com a imagem (réplica) de Nossa Senhora da Guia. Ao retornar, no Largo Dom Gerardo, aconteceu a missa de encerramento com a presença de vários padres e os bispos de Patos e Cajazeiras.

O Padre José Joácio, pároco da Catedral, agradeceu a todas equipes de trabalhos, patrocinadores, padres visitantes e a confiança do povo de Deus na intercessão amorosa da Virgem Maria, participando de todas as noites do novenário. Ao final, foi descerrada a bandeira sob fortes aplausos e vivas à Virgem Senhora da Guia, culminando a edição 2017 da maior festa sócio religiosa do sertão paraibano.

 

PASCOM NS DA GUIA - CATEDRAL



Ver Comentários (0)
 
Top
Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Rua Peregrino Filho, 51 | Centro - Patos - PB