Notícias
  23 de Setembro de 2017 pascom
Imprimir    E-mail

"Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos". Mt 20,16

Neste sábado, 23 de setembro, foi celebrada a última noite de novena dedicada à Virgem Senhora da Guia, padroeira da paróquia Catedral, da cidade de Patos e de toda a Diocese, num clima de despedida evidenciada pelas expressões de fé e devoção mariana desta Igreja particular.

O pároco da Catedral, padre José Joácio, acolheu a todos os devotos, padres, visitantes e em especial os noitários: Paróquia Santo Onofre em Junco do Seridó, Paróquia Santa Luzia em Santa Luzia; Paróquia São José em São José do Sabugi; Paróquia Nossa Senhora da Conceição em São Mamede; Paróquia Santo Antônio em Patos; Pastoral Familiar; ECC; Áreas de missão da Catedral; Diáconos Permanentes e Transitórios; Seminaristas e Religiosas ( Filhas do Amor Divino, Josefinas e Carmelitas).

O pregador da noite foi o padre Gildásio Sampaio da Diocese de Barreiras na Bahia, que refletiu a partir do Evangelho segundo Mateus, e destacou o chamado como uma graça de Deus e não um merecimento humano. Portanto, o chamado é um dom gratuito e deve ser correspondido de forma solícita por todo cristão batizado, como expressão de generosidade para com Deus que na sua infinita bondade se inclina para abraçar a criação humana. O pregador destacou o chamado de Maria como uma belíssima forma de abnegação e seguimento fiel ao reino de Deus, através de seu Filho, Jesus Cristo.

A multidão entoou a ladainha de Nossa Senhora da Guia, de autoria do cantor e compositor patoense, Mário Leitão, e que animou todos os devotos, visitantes e filhos ausentes uníssonos em louvação.                                                                                           

Ao final da novena os fiéis presentes no interior do templo e na parte externa da Catedral, acompanhando pelos telões, cantaram o hino que todos aprenderam desde a infância: “Volve um olhar risonho sobre Patos...”                                                                             

No pavilhão central da Festa da Guia se apresentou o grupo musical Los Pandas, abrilhantando a parte cultural da programação festiva e o bingo de uma moto Honda Start 160cc.

Imagens: João Xavier

Matéria: Denis Candeia

 



Ver Comentários (0)
 
Top
Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Rua Peregrino Filho, 51 | Centro - Patos - PB