Notícias
  22 de Setembro de 2017 pascom
Imprimir    E-mail

“Os doze estavam com Ele, e também algumas mulheres...” Lc 8,1-2

Na penúltima noite de retiro espiritual mariano, a Festa da Guia, os louvores e orações ressoaram nos lábios e, sobretudo, nos corações de cada devoto que dirigiu suas preces à padroeira da Diocese de Patos e da Igreja Catedral.                                                                                

Padre José Ronaldo Marques da Costa, pároco de Santo Antônio em Piancó, presidiu a novena revivendo o período em que esteve à frente desta Igreja Sé Diocesana, enquanto que o padre José Joácio, pároco, acolheu os padres presentes e noitários: Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda; Paróquia Senhora Santana em Santana dos Garrotes; Paróquia Santo Antônio em Piancó; Paróquia São João Batista em Olho D’Água; Paróquia São Sebastião em Catingueira; Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Patos; Pastoral do Batismo; Catequese de 1ª Eucaristia; Cursilho de Cristandade e Escolas.                                                                         

O padre Ronaldo pregou a partir do Evangelho segundo Lucas, e destacou o discipulado como caminho frutífero no processo de conversão pessoal e, consequentemente, comunitário. No discipulado, a presença da figura da mulher é importante para ressaltar o seu papel no processo de consolidação do Reino de Deus, e é sempre uma mensagem atualizada do acolhimento de Jesus a todos. Segundo o pregador, é importante destacar a ajuda de tantas mulheres que ao longo da história ajudaram na edificação do projeto salvífico de Jesus, tendo a imagem de Maria como modelo perfeito deste seguimento fiel.         

Entoando a ladainha da padroeira, a Senhora da Guia, todos demonstraram sua fé e esperança com voz forte e amorosa alegria. Momento excepcional se deu ao final da novena onde todos cantaram com os noitários, filhos ausentes, devotos e um sabor já de despedida formando um grande coral para louvar a Deus por meio de Maria com o hino de Nossa Senhora da Guia.                                                          

A parte cultural da festa no pavilhão central ficou por conta de Isabela Fernandes e Forró da Macambira e a confraternização das famílias patoenses.

 

Imagens: Júlia Nunes

Matéria: Denis Candeia.



Ver Comentários (0)
 
Top
Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Rua Peregrino Filho, 51 | Centro - Patos - PB