Notícias
  14 de Julho de 2017 Pascom Catedral
Imprimir    E-mail

“Com Maria ´Fazei tudo o que Ele vos disser` (Jo 2,5)”.

Nesta quinta-feira (13), em reunião com os representantes do CMPP (Conselho Missionário e de Pastoral Paroquial) e membros das mais diversas equipes de serviços da Festa de Nossa Senhora da Guia 2017, o Pe. José Joácio da Nóbrega apresentou para todos os presentes o tema celebrativo e a marca oficial alusiva à festa desse ano.

Inspirada pelo Ano Mariano vivenciado por toda Igreja e o Jubileu dos 300 Anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida, trazendo como tema: “Com Maria ´Fazei tudo o que Ele vos disser` (Jo 2,5)”. 

Motivando assim toda a comunidade para durante este grande retiro espiritual assemelhar-se à Nossa Senhora, para também como Ela, podermos dizer “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), em nossas vidas, famílias e na sociedade.

O marca da festa traz ao centro a imagem de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade de Patos, da paróquia e toda Diocese, destacada em uma textura dourada, exaltando o Jubileu dos 300 Anos, grifada por símbolos que nascem a partir da devoção Mariana e da experiência de Fé com Jesus Cristo, como também traços de uma aurélia coroando a imagem de Nossa Senhora da Guia, prefiguração a que todos os cristãos são chamados ao coroamento no céu como Nossa Senhora.

“Podemos destacar nesta primeira reunião da Festa de Nossa Senhora da Guia 2017, a alegria e disposição de todos que ali estavam em poderem servir em mais um ano e de fazerem o melhor para o crescimento da mesma, como também, o desejo de todos em formar parcerias com toda a sociedade organizada para o aumento e ampliação da maior festa sociocultural e religiosa do sertão paraibano”, disse Pe. José Joácio.

 

Matéria: Pascom Catedral NSdaGuia

Imagens: Wiviane Felix

Marca alusiva: Glauber Alves (G.A studio’s)



Ver Comentários (0)
 
Top
Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Rua Peregrino Filho, 51 | Centro - Patos - PB