Para Refletir
  23 de Fevereiro de 2011 Tassia Wanderley
Imprimir    E-mail

Uma das maneiras de evitar o pecado é deixar de reclamar e começar a louvar o Senhor por tudo que lhe acontecer.

Ao buscar a vontade de Deus, a felicidade virá por consequência!
 

O que Deus tem para nós é uma vida eterna. E, muitas vezes, achamos que essa vida eterna é uma vida que não acaba mais, viver para sempre aqui na terra. A vida eterna é no céu, junto do Pai! Depois de nós termos sido escravos do pecado, passamos a obedecer de coração a Palavra de Deus. Isso é alcançar a vida eterna! Libertados do pecado, nos tornamos servos da justiça.


Quem, um dia, já foi escravo do pecado precisa ser servo da justiça para permanecer firme na fé. Para nos viciarmos numa coisa ruim nem precisamos de esforço. Agora, para nos viciarmos numa coisa boa, demoramos e muito! Não é verdade?


Nós que escolhemos ser de Deus, precisamos ser escravos do bem. Porque a tentação está aí e quer nos pegar o tempo todo. Quem ama o perigo, nele perecerá. Quem ama o pecado, morre nele. Ofereça a Deus esse corpo, que no passado viveu no pecado, para fazer o bem.


Se você usou sua boca para xingar, fofocar, ofender, só tem uma maneira de curar essa ferida: coloque-a nas mãos do Senhor e use-a para falar palavras de carinho a alguém e para professar a Palavra de Deus.


Arranque, pela força do Senhor, todas as forças de morte que um dia entraram na sua vida, quando você fez essa opção. O Pai não tem mágoa do tempo em que você viveu longe d'Ele. Mas, hoje, Ele quer resgatá-lo e o recebe de braços abertos.


O problema de muitas pessoas que se afastam de Deus é achar que Ele só proíbe e nos impõe regras chatas e difíceis de serem cumpridas. Nós O enxergamos como um carrasco que anota tudo que fazemos e, depois, nos condena. Deus não é assim! Nossa visão é deturpada.


Quem decide ser feliz a qualquer preço, vai encontrar tudo na sua vida, menos a felicidade. Seja escravo do bem por opção, para não se tornar um escravo do mal por vício. A felicidade que, às vezes, imaginamos é muito vazia, não é a real felicidade.


Quando você busca a vontade de Deus, a felicidade vem por consequência. Quando você vai atrás da felicidade do mundo, a verdadeira felicidade some de você. Não persiga a felicidade porque, dessa forma, ela foge de você! Busque as coisas do Alto primeiro, que ela virá na sua vida. Não dá para buscar o bem, estando com os pés plantados no mal.


Você quer apagar o seu passado? São Paulo já dizia que o seu passado foi um estrume, mas ele o transformou em esterco para nascer uma nova vida. A única pessoa que você pode mudar é você mesmo. Todo fim da estrada começa com o primeiro passo, que depende de você!


Uma das maneiras de evitar o pecado é deixar de reclamar e começar a louvar o Senhor por tudo que lhe acontecer. Amém!



Ver Comentários (0)
 
Top
Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Rua Peregrino Filho, 51 | Centro - Patos - PB