Bula de Nomeação
 

DECRETO DE NOMEAÇÃO DE DOM GERARDO ANDRADE PONTE,

SEGUNDO BISPO DIOCESANO DE PATOS

Sua Santidade o Papa João Paulo II houve por bem nomear Sua Excelência Dom Gerardo Andrade Ponte, até agora Bispo de Petrolina (PE), Bispo Diocesano de Patos, Província Eclesiástica da Paraíba.

Não tendo ainda chegado a Bula Apostólica, nós, CARLO FURNO, Arcebispo Titular de Abari, Núncio Apostólico no Brasil, no uso das faculdades que se nos foram outorgadas pela Santa Sé, damos licença para que Sua Excelência DOM GERARDO DE ANDRADE PONTE, possa valida e licitamente, tomar posse canônica da referida Diocese.

Pedimos, portanto, que no dia marcado o presente decreto seja lido publicamente, na presença do Clero e do Povo de Deus, e devidamente apresentado aos membros do Colégio dos Consultores Diocesanos.

Das atas de execução do presente decreto sejam lavrados pelo Chanceler da Cúria, quatro exemplares dos quais, dois sejam imediatamente enviados a esta Nunciatura Apostólica, o Arcebispo remetido à Cúria Metropolitana de Paraíba, e o quarto cuidadosamente conservado, junto com este decreto no Arquivo da Cúria Diocesana de Patos.

Dado em Brasília, na sede da Nunciatura Apostólica, dia 10 de fevereiro de 1984.

                          
 
Top
Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Rua Peregrino Filho, 51 | Centro - Patos - PB