Pároco
 

O Pe. José Ronaldo Marques é natural da cidade de Malta – Pb, nascido em 10 de agosto de 1965. Filho de Antônio Marques de Sousa (in memoriam) e Maria da Costa Marques.

Ingressou para o Seminário Menor na cidade de Recife- Pe no ano de 1980.

Fez a Filosofia na Escola Teológica do Mosteiro de São Bento em Olinda onde também cursou parte da Teologia, já a conclusão da Teologia se deu no Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição em João Pessoa- Pb.

Sua Ordenação Presbiteral aconteceu em sua terra natal no dia 18 de novembro de 1994 pela oração consagratória e imposição das mãos do saudoso Bispo Dom. Gerardo Andrade Ponte.

Foi Pároco da Paróquia de Nossa senhora da Conceição em Taperoá – Pb de dezembro de 1994 à fevereiro de 2002.

Sua segunda paróquia foi São Sebastião em Patos- Pb de meados de fevereiro de 2002 até junho de 2010.

Assumiu a Paróquia catedral de Nossa Senhora da Guia em 17 de julho de 2010.

Tem durante pouco mais de 01 ano se destacado por sua atuação pastoral e seu zelo pela Eucaristia, sua capacidade de acolhimento e sua humildade, características de verdadeiro pastor que conduz o rebanho que o Senhor lhe confiou.

Tem cativado a todos os paroquianos pela sua motivação principalmente canalizada para as demonstrações autênticas da fé, como por exemplo: Procissões, Espiritualidade, além de sua predileção pela Sagrada Liturgia, pela Missão e pela Eucaristia, ápice da fé Cristã.

 
Top
Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Rua Peregrino Filho, 51 | Centro - Patos - PB