Laterais
 
hex4.jpg

"Havia, no entanto, uma profetisa chamada Débora, que se assentava debaixo duma palmeira com o sentido de julgar ao povo e os filhos de Israel subiam a ela a juízo".

Do Livro dos Juízes, Velho Testamento, Capítulo 4, que enfoca Débora na missão divina de convocar Baraque para que atacasse Sisera, que oprimiu os Judeus durante vinte

"Eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao Senhor por este menino. Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver".

Do Livro de Samuel, Velho Testamento, Capítulo 1, que referencia o pedido de Ana ao Pai, no sentido de que lhe dê o direito de ser mãe e, atendida, dedica o seu filho a Deus.
   
hex3.jpg

"Sobre mim, meu senhor, caia a culpa! Que o meu senhor não faça caso desse malvado Nabal".

Do Livro de Samuel, Velho Testamento, no Capítulo 25, a pedido de Deus, Abigail evita que Davi cometa o grande mal contra o seu marido cruel.

"Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes"

Do Livro do Gênesis, Velho Testamento, no Capítulo 3, que fala do pecado original, praticado por Adão e Eva, como atentado a soberania de Deus.
   
hex2.jpg
hex5.jpg

"E ela suplicava ao Senhor Deus de Israel que dirigisse o seu plano, para libertar o seu povo".

Do Livro de Judite, Velho Testamento, no Capítulo 25, mostra que após seduzir o general Olofernes, a brava mulher corta-lhe a cabeça, como ato de Deus para salvar o seu povo.

"Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça".

Do Livro de Rute, Velho Testamento, Capítulo 2, fala da determinação da mulher que resolve sair em busca de soluções para o problema da fome, unindo oração e ação.
   
hex6.jpg
hex7.jpg

"Vendo o rei à rainha Ester, alcançou graça aos seus olhos; e estendeu para ela o cetro de ouro, que tinha na mão".

Do Livro de Ester, Velho Testamento, no Capítulo 5, que fala de Assuero que reinou desde a Índia até a Etiópia e sua paixão por Jovem Judia que tentava libertar o seu povo.

"Dá-me, peço-te, de beber um pouco de água, porque tenho sede. Então ela abriu um odre de leite, e deu-lhe de beber, e o cobriu".

Do Livro dos Juízes, Velho Testamento, Capítulo 4, Jael ampara Sisera, dando-lhe comida e abrigo, antes de matá-lo para agradar Barac que o perseguia após dizimar seu exército.
   
hex8.jpg
hex9.jpg

"Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso".

Do Livro de Rute, Velho Testamento, Capítulo 1, que fala sobre o apêgo de duas noras viúvas a sua sogra revoltada com Deus, pela perda de marido e filhos.

"Jacó amava a Raquel, e disse: sete anos te servirei por tua filha mais nova".

Do Livro do Gênesis, Velho Testamento, no Capítulo 29, narra a trajetória de Jacó na viagem de encontro ao seu irmão Labão, para o qual trabalhou em troca do amor de suas filhas.
   
hex10.jpg
hex11.jpg

"Então o servo correu-lhe ao encontro, e disse: peço-te, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro. E ela respondeu: Bebe, meu Senhor".

Do Livro do Gênesis, Velho Testamento, no Capítulo 24, faz referências ao encontro de Isaac com Rebeca, a mulher ideal que possuía os costumes característicos da Casa de Abraão.

"Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo".

Do Livro do Gênesis, Velho Testamento, no Capítulo 24, fala da graça concedida pelo Senhor a Sara que deu a luz a ISAAC, época em que o esposo Abraão já contava 100 anos de idade.
   
hex15.jpg
hex14.jpg

"Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar".

Do Livro dos Reis, Velho Testamento, no Capítulo 18, que narra a missão dada por Deus à Elias, no sentido de que fosse a Acabe e se apresentasse como seu profeta, o verdadeiro rei de Israel.

"A àgua do Senhor, sacudida pelas águas do dilúvio, imune estava, assim como São Bernardo, do pecado original".

Do Livro do Gênesis, Capitulo 6, mostra a Arca de Noé em pleno dilúvio, cumprindo a deterninação de Deus como únicas criaturas a permanecerem no mundo.
   
hex13.jpg
hex16.jpg

"Viu ele em sonho uma escada e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela".

Do Livro do Gênesis, Velho Testamento, no Capítulo 28, quando Jacó se convence do poder de Deus, após dormir no lugar chamado Luz e denominá-lo de Bedel, fazendo o seu voto de fé.

"O meu arco tenho posto nas nuvens e ele será o sinal da aliança entre mim e a terra".

Do Livro do Gênesis, Velho Testamento, no Capítulo 9, Deus lembra o pacto com Noé e seus descendentes após o dilúvio, representado na figura do arco iris.
   
 
Top
Paróquia de Nossa Senhora da Guia
Rua Peregrino Filho, 51 | Centro - Patos - PB